Sobre o
eventoA Comgás SP City Marathon foi, mais uma vez, um sucesso! Realizada no último domingo (31), a prova recebeu mais de 20.000 pessoas entre corredores e torcedores na arena de chegada no Jockey Clube de São Paulo. Do total de mais de 12.500 participantes que cruzaram o pórtico de chegada e tiveram seus tempos válidos, 30% terminaram a maratona e 70% a meia-maratona.
Com temperatura amena e um começo de manhã frio em São Paulo, a prova teve largada em ondas a partir das 5h45 quando o termômetro marcava 12ºC na praça Charles Muller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Esses são fatores que contribuem para o desempenho e possibilitam menor desgaste para o corpo em provas mais longas.
Como já é tradição na SP City Marathon, diferentes tipos de música marcaram a animação ao longo do percurso: orquestra, trovadores, chorinho, taiko, além de iluminação e DJ no túnel, deram um gás aos atletas. Um dos pontos altos foi, como sempre, a saída do túnel na avenida Lineu de Paula Machado, onde se concentrou uma animada torcida.
O clima era de festa e de celebração também na arena da chegada, com show do DJ Dre, além de saxofone e violino. Um centro de recuperação para os atletas, além de loja oficial do evento, painéis instagramáveis, distribuição de cerveja light e sorvetes também marcaram o pós-prova.
Outra novidade desta edição foi a transmissão ao vivo do evento pelo YouTube.
"Este ano inovamos com a transmissão ao vivo no nosso canal, que ampliou a visibilidade da prova. A narração e os comentários de Rodrigo Bitar e de Ricardo Hirsch proporcionaram uma aproximação do público com a prova, oferecendo um conteúdo muito rico para os amantes do esporte”, disse Eliane.
O clima das grandes maratonas, com participantes chegando com malas para se credenciarem, retirarem o kit para a prova e assistirem à agenda de palestras marcou a sexta-feira (29) e o sábado (30) anteriores à SP City Marathon. O movimento foi de mais de R$ 1 milhão em vendas dos seus expositores com produtos voltados para o corredor.
Este ano, mais de 49% dos participantes da Comgás SP City Marathon vieram de todos os estados do Brasil e de 12 países. Estima-se que o impacto econômico na cidade de São Paulo seja de R$ 25 milhões de receita nos segmentos de hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.
Para quem se animou com mais uma grande edição da SP City Marathon, ano que vem a prova estará de volta! As inscrições para a corrida, que será realizada no dia 30 de julho, estarão abertas em breve. Enquanto isso, Paulo Carelli vislumbra mudanças positivas para a próxima edição.
"Em 2023, vamos aumentar a premiação da elite e oferecer bônus especiais para recordes batidos. Queremos ter mais atletas de elite treinando para a SP City Marathon no próximo ano”, disse.
#SPCityMarathon #RUNCITIES
Mapas e
percursosVideo
da provaInformações
geraisVeja
mais fotosConheça nossos
patrocinadores e marcas oficiaisAssine nossa
newsletter